terça-feira, 12 de maio de 2015

Mais ação!


Sabemos que qualquer projeto começa assim: a partir do solo, erguendo-se lentamente, para que suas estruturas sejam fortes o suficiente para sustentar todo o peso que virá depois, à medida que tijolos serão acrescentados.


Começamos com uma página no Facebook que apenas compartilhava informações sobre diversidade e inclusão. No início de 2015, resolvemos colocar mais "ação" (e emoção) em nossas vidas, criando pequenas missões que ajudassem mais efetivamente pessoas e instituições. Foi assim que nos tornamos parceiros de projetos que, além de mais organizados e consolidados, são nossas referências: o Projeto Social LÊ GIBI e as páginas Asperger Não É Aspargo e LEH DIVAS, que nos permitiram dar os primeiros passos nesse belo caminho, que é "fazer o rascunho" de um mundo melhor. Graças a estes parceiros, conseguimos realizar algumas ações (que podem ser vistas no menu superior, em "Nossas Ações") e estamos planejando outras que serão divulgadas mais adiante.

Ainda estamos "engatinhando" nessas missões e nem sempre conseguimos correr como gostaríamos... Todos já viram quando um bebê aprende a andar e já quer sair em disparada, mas tropeça e cai. Nós somos este bebê. O que nos deixa alegres, no entanto, é que os bebês têm toda a vida pela frente e carregam sempre a esperança dentro de si. Eles estão descobrindo o mundo e ainda não sabem o que é o perigo. Aprendem por tentativa e erro, como pequenos cientistas.

Neste grande laboratório que é o mundo, queremos descobrir, aprender e tentar. Sempre tentar. Levaremos alguns choques nas tomadas, mas não deixaremos de ter essa curiosidade que move a vida e que a torna muito mais interessante.

Este blog é mais um pequeno passo que damos. Esperamos que ele sirva para alimentar essa vontade de viver em nós e em todos aqueles que alcançamos através da Super Specialis.

Gostaríamos que este texto inaugural não fosse muito longo, por isso, paramos por aqui e deixamos que o internauta explore o resto. Para encerrá-lo, deixamos os nomes das pessoas que acreditaram em nós, incentivaram-nos e serviram como inspiração em vários momentos:

André Correia (Projeto Social LÊ GIBI - Aracaju, SE);
Rosana Leh Dias (Asperger Não É Aspargo/LEH DIVAS - Campinas, SP);
Laura Xavier, Heber Dias, José Luiz Goldfarb e Tânia Tiburzio (Campanha Doe Um Livro - São Paulo - SP/Belo Horizonte/Contagem - MG);
Rede de Mobilização Social (Brasil);
Diversidade na Rua (Mercur - Santa Cruz do Sul, RS);
Pedro Brito (Tintim por Tintim - Salvador, BA);
Angelita Drunkenmolle (Tenho Altas Habilidades E Agora? - Curitiba, PR);
Débora Kakol de Carvalho (ativista pela audiodescrição - Curitiba, PR);
Alexandre (Papelaria Arco-Íris - São Paulo, SP);
Rafael Arenã (pela grande contribuição na doação de gibis - Ribeirão Preto, SP);
Dra. Simone Maria de Santa Rita Soares (psiquiatra/psicoterapeuta - São Paulo, SP);
Dr. Gustavo Protti (neurologista - São Paulo, SP);
Thaís Falcão Carvalho Nunes (Aracaju, SE);
Valdir Feitosa Nunes (Aracaju, SE);
Filino Carvalho Neto (Aracaju, SE);
Thaís Virgínia Falcão de Carvalho Nunes (Aracaju, SE);
Valdir Falcão de Carvalho Nunes (Aracaju, SE/Curitiba, PR);
Irene Gongora Rodrigues de Toledo (São Paulo, SP);
Edson de Toledo (São Paulo, SP);
Darci Rodrigues Leh (São Paulo, SP).

A todos os mencionados acima, nossos agradecimentos pela ajuda, pelo apoio pessoal e pela colaboração direta ou indireta! Estejam certos de que, sem vocês, nossa (ainda pequena) trajetória não teria sido tão especial em tão pouco tempo.


Carmem Toledo
Super Specialis



Autoria

"Super Specialis" (superspecialis.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani", "A. B. A. C. A. T") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Aviso:

Antes que esta página fosse criada, houve muita leitura sobre os temas abordados. Em caso de dúvidas, acesse todas as seções do blog e leia com atenção (sobretudo as guias "Sobre", "Quem somos" e "Indicações bibliográficas").

Não copie e cole o conteúdo aqui presente em qualquer outro lugar, pois ele foi escrito com muita pesquisa e dedicação. Lutar por respeito à diversidade e à inclusão também é lutar pela ética e quem se apropria do trabalho alheio não está preocupado com nada disso. Se você quiser compartilhar, copie o link para as postagens, e não seu texto.

Se você tiver alguma dúvida específica sobre seu filho, neto, sobrinho ou aluno, procure um profissional especializado que corresponda melhor à sua situação. Não use a internet para procurar ou perguntar sobre medicamentos e tratamentos, pois isso pode lhe causar um grande transtorno.