quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Especialistas em Altas Habilidades/Superdotação


Especialistas em Altas Habilidades/Superdotação:





Susana Graciela Pérez Barrera Pérez 
Presidente do Conselho Brasileiro para Superdotação, do qual também foi sócia-fundadora e presidente durante outras três gestões; membro do Conselho Técnico da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades/Superdotação e delegada pelo Brasil na Federación Iberoamericana del World Council for Gifted and Talented Children.


Eunice Maria Soriano de Alencar
Professora emérita da Universidade de Brasília; professora da Faculdade de Medicina da UFMG e da Universidade Católica de Brasília e representante do Brasil no World Council of Gifted and Talented Children.


Soraia Napoleão Freitas
Professora titular do Departamento de Educação Especial do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Líder do Grupo de Pesquisa Educação Especial: Interação e Inclusão Social - GPESP.


Denise de Souza Fleith 
Professora associada do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília; membro do Executive Committee [2013-2015] e vice-presidente [2015-2017] do World Council for Gifted and Talented Children.


Altemir José Gonçalves Barbosa
Professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora.


Tatiana de Cássia Najano
Presidente da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação (2014-2017) e Vice coordenadora do grupo de trabalho Psicologia Positiva e Criatividade na Anpepp.




Autoria

"Super Specialis" (superspecialis.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani", "A. B. A. C. A. T") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.

Aviso:

Antes que esta página fosse criada, houve muita leitura sobre os temas abordados. Em caso de dúvidas, acesse todas as seções do blog e leia com atenção (sobretudo as guias "Sobre", "Quem somos" e "Indicações bibliográficas").

Não copie e cole o conteúdo aqui presente em qualquer outro lugar, pois ele foi escrito com muita pesquisa e dedicação. Lutar por respeito à diversidade e à inclusão também é lutar pela ética e quem se apropria do trabalho alheio não está preocupado com nada disso. Se você quiser compartilhar, copie o link para as postagens, e não seu texto.

Se você tiver alguma dúvida específica sobre seu filho, neto, sobrinho ou aluno, procure um profissional especializado que corresponda melhor à sua situação. Não use a internet para procurar ou perguntar sobre medicamentos e tratamentos, pois isso pode lhe causar um grande transtorno.